Esportivo: retorno, treinamentos suspensos e redução de salários

Esportivo: retorno, treinamentos suspensos e redução de salários

O Esportivo de Bento Gonçalves foi o primeiro clube a voltar as atividades, baseado em um decreto municipal, o que na época resultou em um mal-estar com o restante das equipes do gauchão, sem muitas opções voltou atrás e suspendeu os treinos, e mantem o mesmo posicionamento até hoje, segundo a direção essa decisão vai se manter até que se tenha uma data oficial para o retorno do gauchão, a rotina de treinos do clube está sendo feita em casa sob a orientação da comissão técnica.

As atividades das categorias de base do clube também seguem suspensas por tempo indeterminado – até novas determinações por parte dos governos Estadual e Municipal.

Para adequar-se ao atual cenário, o Esportivo também adotou algumas medidas administrativas. Com base na Medida Provisória (MP) 936, do Governo Federal, que permite redução de carga horária e salários num período de até três meses, o Esportivo reduzirá as atividades de todo o quadro de funcionários. Em abril, o clube já havia acertado uma redução de 70% dos salários e direitos de imagem do grupo de atletas.

 

 

 

Thiarle Veloso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *