Douglas Costa revela que já pensou em abandonar o futebol

Douglas Costa revela que já pensou em abandonar o futebol

Aos 29 anos, Douglas Costa acredita ter o potencial para estar na prateleira top do futebol mundial, no entanto, as lesões sempre entraram no seu caminho, de forma que abandonar os gramados já tenha sido um assunto para o atacante da Juventus, como contou ao site The Players Tribune.

“Será que eu realmente devo jogar esse esporte? Porque eu jogo, machuco, jogo, machuco. Mas depois você acaba vendo na TV aquela paixão e fala: ‘caraca, eu faço aquilo ali também, fácil’. É isso que me mantém vivo, tipo: ‘Eu vou, porque eu tenho capacidade pra fazer essa coisa’, entendeu?”, confessou.

“Isso me incomoda, de fato. Você ter um potencial de ser um cara gigantesco e acaba, por culpa minha ou não, não sei te dizer hoje, não consigo estar naquele top. Isso acaba, às vezes, me incomodando”.

“Brincando com o Alex Sandro, que joga comigo, eu falei: ‘Cara, tenho mais ressonância que presença em campo’. Fazer ressonância de novo, aquele som da ressonância… É um bagulho que é meio louco. Aí você fala: ‘Pô, o Douglas tem um potencial para ser um dos melhores do mundo, mas as lesões atrapalham'”, concluiu.

Desde que chegou na Itália, foram 43 jogos perdidos por conta de alguma lesão, 15 desses só por problemas na coxa. Na temporada atual, na qual seu time ocupa a liderança da Série A , Douglas só atuou em 18 oportunidades, contando todas as competições.

 

FOTO: www.juventus.com/pt/news/galleries/#filtered

 

Thiarle Veloso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *